BLOQUETE DE CONCRETO

1/20

PISO INTERTRAVADO OU BLOQUETE DE CONCRETO PARA CONDOMÍNIOS
 

Os condomínios fechados estão cada vez mais optando por soluções sustentáveis e ecológicas, que priorizem o meio ambiente e, como consequência, o bem estar dos moradores.

Por este motivo, o Piso Intertravado de Concreto, também conhecido como paver ou bloquete de concreto, é o mais procurado ultimamente. Entre as vantagens desse material estão: resistência – não quebra com o tráfego de veículos -, permeabilidade do solo – facilitando o escoamento de água para o lençol freático -,conforto térmico – ao contrário do asfalto, que é muito quente -, melhor luminosidade a noite e beleza.

A beleza e versatilidade de modelos, cores e formas disponíveis faz com que os condomínios usem tipos variados, como por exemplo, o Piso Intertravado (bloquete de concreto) colorido criando desenhos para as áreas externas e o Piso Intertravado retangular cinza para as ruas.

Além disso, ele é mais barato e econômico do que as duas outras opções mais usadas nesses casos, que são a pedra portuguesa e o concreto estampado.

Cada local de aplicação dentro de um condomínio, exige um tipo de Piso Intertravado (bloquete de concreto) diferente:

  • Para locais de tráfego de pedrestres são utilizados os Pisos Intertravados (bloquete de concreto) de 4 cm de espessura, eles são mais finos, porém com resistência suficiente para aguentar o peso de até um veículo leve.

  • Para locais de tráfego leve (carros) são utilizados os Piso Intertravados (bloquete de concreto) de 6 cm de espessura. Estes devem ter por norma 35MPA de resistência e aguentam o tráfego até de um caminhão leve, como por exemplo, no caso de caminhões de mudança e caminhonetes.

  • Já para os locais de tráfego pesado (Caminhões de até 42 toneladas) é indicado utilizar o Piso Intertravado (bloquete de concreto) de 8 cm de espessura. Nestes casos, é necessário se atentar ao preparo da base. Nos casos onde o terreno é muito ruim, é necessário aplicação de rachão para cobrir os borrachudos ou locais onde há solo muito arenoso, em locais onde o solo é regular, pode-se utilizar uma camada de bica corrida compactada (a espessura varia de acordo com condição do terreno). Por ser um material robusto, este piso intertravado é muito utilizado em pátios de trasportadoras, galpões industriais e ruas de cidades.

Em casos especiais como tráfego de veículos acima de 42 toneladas recomenda-se a utilização do Piso Intertravado (bloquete de concreto) de 10 cm. Normalmente são aplicados em portos e aeroportos.

PARA SABER MAIS SOBRE BLOQUETE DE CONCRETO

Ligue para 19 3301-1429 ou clique aqui e entre em contato por email.