BLOQUETE INTERTRAVADO

1/21

RESISTÊNCIA E DURABILIDADE DO PISO INTERTRAVADO

O piso intertravado (bloquete intertravado) de concreto é utilizado nas mais diversas áreas, passando pela área externa de piscinas até pátios e galpões comerciais. Cada aplicação exige uma caractarística específica tanto de resistência quanto de espessura.

Isso porque existem vários tamanhos de piso intertravado (bloquete intertravado) e uma resistência ideal para cada necessidade. A resistência é medida por MPa (Mega Pascal), que é a unidade de medida de pressão que utiliza o Pascal (pressão que a força de um Newton exerce sobre uma superfície plana com área de 1m², sendo a força perpendicular a força de origem) ou seja, o MPa é um milhão de Pascal, 106 Pascal, ou 1972Kgf/cm².

Em locais em que irá circular caminhão, por exemplo, a resistência do bloquete intertravado de concreto é 35 MPa, porém a espessura tem que ser maior, ao contrário de locais onde apenas haverá circulação de veículos leves e pedestres. Para a circulação de veículos leves, a espessura do bloquete intertravado recomendada é 6cm com a sub-base compactada. Para a circulação de caminhões, a espessura do bloquete intertravado necessária é no mínimo 8cm, incluindo uma base bem sólida e compactada. Recomenda-se sub-base de 15cm de espessura de BGS Compactado com rolo vibratório.

Quem regulamenta a fabricação do bloquete intertravado, é a norma NBR 9781:1987 e a TECPAR PAVIMENTOS segue a risca as exigências dessa norma para que o cliente tenha um pavimento de alta resistência e durabilidade, atendendo suas necessidades com qualidade e bom preço.

Acesse o site e conheça a variedade de formas, modelos, tamanhos e cores que temos de piso intertravado (bloquete intertravado) a disposição para deixar seu casa, seu condomínio, seu bairro e sua cidade com permeabilidade, mais resistência e beleza.

PARA SABER MAIS SOBRE BLOQUETE INTETRAVADO

Ligue para 19 3301-1429 ou clique aqui e entre em contato por email.